Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE GARANTIAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

1- No ato de recebimento de sua compra HOOK SHOP, o pescador deve
verificar se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão
intactos e se o pedido está de acordo com o solicitado e com as informações
constantes na nota fiscal.

1.1- É de responsabilidade do pescador recusar o recebimento da encomenda
no ato da entrega caso identifique qualquer irregularidade. Na hipótese de
desacordo, entre em contato imediatamente conosco, informando ocorrido e
todos os dados do pedido.

2- Equívoco no envio de mercadoria:
2.1- O prazo para detectar o envio incorreto de mercadoria é de, no máximo, 07
(sete) dias, a contar do recebimento do(s) produto(s). Caso haja o recebimento
de produto(s) diverso(s) daquele(s) que fora(m) confirmado(s) para envio, o
pescador deverá entrar em contato por um dos nossos canais de atendimento,
informar o ocorrido e especificar todos os dados do pedido, para, então, a troca
ser concretizada sem custos.

3- Desistência/devolução:
3.1- O prazo para desistência é de no máximo 07 (sete) dias, a contar do
recebimento da mercadoria. O pescador deverá entrar em contato por um dos
nossos canais de atendimento, informar a desistência e especificar todos os
dados do pedido. O(s) produto(s) deverá(ão) estar na embalagem original, sem
indícios de violação e acompanhado(s) de sua respectiva nota fiscal. Após o
retorno do(s) produtos(s), se este(s) se apresentar(em) em perfeitas condições,
será gerado o crédito em favor do pescador para utilização em uma nova
compra ou, a seu pedido, o reembolso dos valores pagos.

4- Garantia (defeito de fabricação):
4.1- Os produtos comercializados pela HOOK SHOP são resguardados pela
garantia contra defeito de fabricação (que não se confunde com defeito por
mau uso do consumidor) nos seguintes termos e condições:

4.1.1. A garantia é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data do
recebimento do produto pelo consumidor final, e está condicionada a análise
técnica.

4.1.2. O pescador deverá entrar em contato por um dos nossos canais de
atendimento, informar a ocorrência de defeito de fabricação e especificar todos
os dados do pedido.

4.1.3. É terminantemente imprescindível a apresentação da Nota Fiscal da
compra, a fim de comprovar a origem do produto e o respectivo período de
garantia.

4.2- Quaisquer hipóteses de vícios não relacionados à fabricação dos
equipamentos não estão acobertadas pelo direito de garantia. O que a Garantia
não cobre (rol meramente exemplificativo):

4.2.1. Danos oriundos do uso inadequado do produto, modificações não
autorizadas, consertos não autorizados, negligência ou abuso.

4.2.3. Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de
limpeza e excesso de resíduo, ou, ainda, decorrentes da existência de objetos
em seu interior que sejam estranhos ao seu funcionamento e finalidade de
utilização.

4.2.4. Superfícies plásticas e todas as outras partes expostas externamente
que contenham danos estéticos decorrentes da má utilização imprópria pelo
usuário.

4.2.5. Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto, bem como
complicações decorrentes da falta de manutenção especializada.

4.2.6. Produtos operados em desacordo com as especificações indicadas no
site HOOK SHOP, manual do equipamento ou na etiqueta (“TAG”) anexada ao
produto.

4.2.7. Danos causados por agentes da natureza (chuva, sol, raios, enchentes,
maresia, etc.) durante sua utilização.

4.2.8. Danos ao produto que tenham ocorrido devido a acidente, incêndio, dano
intencional, dano por acondicionamento inadequado para transporte,
manutenção imprópria, ou qualquer outro tipo de ocorrência de força maior.

4.2.9. Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não
compatíveis e não originais.

4.2.10. Quaisquer hipóteses de vícios não relacionados à fabricação dos
equipamentos.